15 de junho de 2007

“Não contaram com a minha astúcia”

Atenção! A Lei Televisa foi derrubada no México!
A lei que permitia aos oligopólios obter concessões por 20 anos com renovação automática, oferecer serviços adicionais sem licitação e sem pagamento ao Estado pelo uso, e determinava a venda de novas concessões ao lance mais alto. Ou seja, reserva-las aos de sempre milionários da comunicação.

A Televisa hoje é considerada o segundo maior conglomerado de mídia da América Latina, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola (telenovelas) e a 5ª maior emissora de TV do mundo e ainda de quebra, tem como principal personagem o querido Chaves.

O povo mexicano pode ficar mais tranqüilo depois das eleições que elegeram Caldeirón, pois a Suprema Corte decidiu que essa Lei, votada em alguns minutos e sem o mínimo debate com a sociedade, “viola os princípios de liberdade de expressão, igualdade, autoridade econômica do estado sobre os bens públicos, uso social dos meios de comunicação e proibição de monopólios, além de distorcer o direito à informação ao fazer do dinheiro o critério determinante da concessão” (segundo a revista Carta Capital). http://www.cartacapital.com.br/2007/06/448/cai-a-ditadura-de-chaves/

Vamos fazer isso aqui no Brasil?
Atenção Supremo Tribunal Federal...
Sigam o exemplo do Chapolin Colorado no México, liberem as concessões de rádio e tevê do Brasil!
Isso, isso, isso, isso, isso ...