skip to main |
skip to sidebar
No ar há três anos, o programa de TV Web Mão na Massa vai ganhar uma versão ao vivo. Produzido pelo Showlivre.com, o MNM transmite pelo link www.showlivre.com/aovivo , no dia 20/08 (quarta-feira) a partir das 15h, aula-show com o percussionista Eder "O" Rocha, ex-integrante da banda pernambucana Mestre Ambrósio . O tema será o maracatu de baque virado (também chamado de nação), suas origens, ritmos, instrumentos. Eder "O" Rocha é idealizador e diretor da Escola Prego Batido (www.pregobatido.com), é técnico em percussão formado pelo Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife e autor do método "Zabumba Moderno". O músico tocou nas orquestras e bandas sinfônicas do Recife e Rio Grande do Norte, gravou três discos com o Mestre Ambrósio. Em 2003, lançou seu primeiro CD solo, "O circo do Rocha – Estreando filho de Santos". Há 13 anos se dedica à Nação de Maracatu Estrela Brilhante do Recife. Além de tocar acompanhado por um grupo e falar sobre o maracatu, "O" Rocha interage com a platéia e público via chat.
No comando do Mão na Massa ao vivo, o apresentador AD Luna, baterista do grupo Monjolo e jornalista. Além da versão ao vivo, o Mão na Massa continua mostrando, por meio de entrevistas e reportagens, o universo da criação de músicos dos mais variados estilos, compositores, produtores, além de tratar de temas ligados à cadeia produtiva da música, tecnologia, equipamentos, cidadania (projetos sociais, ONGs que trabalham com música) bastidores de shows, festivais, gravações etc. Ou seja, tudo que se refere ao "fazer musical".
Por Ad Luna / MusicNews
Inicia nesta sexta-feira (22) as comemorações do 20º aniversário da Fundação Cultural Palmares. Inauguração de nova sede, entrega de prêmios e show de Margareth Menezes serão as principais atrações do evento. Às 10h da manhã, a festa começa com a inauguração da nova sede da Fundação Cultural Palmares, em um novo prédio no Setor Bancário Sul. O novo espaço terá uma amplitude maior para promover eventos culturais. Durante a inauguração, terão a palavra o Ministro Interino da Cultura, Juca Ferreira e o presidente da Fundação, Zulu Araújo. À noite, após a entrega de prêmios, haverá também uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta negro Solano Trindade e em seguida será a vez da cantora Margareth Menezes entrar no palco, com o show "Brasileira". Outras informações: www.palmares.gov.br/ .