12 de setembro de 2008

Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres promove oficina de Unix

Inicia nesta segunda-feira (15) a Oficina de Unix para Programas de Inclusão Digital, uma parceria do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres (CDTL), primeiro Pontão de Cultura Digital de Pernambuco, Casa Brasil, Pontos de Cultura da Região Metropolitana do Recife, Coletivo Media Sana, iTeia (www.iteia.org.br) e Estudio Livre (estudiolivre.org).

A oficina, que tem por objetivo ensinar os fundamentos do sistema operacional Unix e os comandos básicos para utilizá-lo, tem 20 horas de duração, distribuídas em 10 dias, e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 19h às 21h, no Espaço Macambira, na Boa Vista, cidade do Recife. As vagas para as duas primeiras turmas já foram preenchidas, mas novas inscrições serão abertas nas próximas semanas.

Segundo Maíra Brandão, coordenadora de Comunicação do CDTL, outros cursos estão previstos para acontecer na região Nordeste. Confira novidades sobre esta e outras oficinas do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres, em parceria com o programa Casa Brasil, nos estados de Pernambuco e Alagoas em http://www.tecnologiaslivres.org.

Serviço:
Oficina de Unix para Programas de Inclusão Digital
Local: Espaço Macambira, Rua da Aurora, 555, sala 102, Boa Vista, Recife - PE
Horários: das 9h às 11h e das 19h às 21h
As oficinas são gratuitas
Outras informações: contato@tecnologiaslivres.org
Fonte: Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres (CDTL)

Patrimônios Vivos de Pernambuco

Estão abertas até o dia 23 de outubro, as inscrições para o edital de seleção dos novos Patrimônios Vivos de Pernambuco. A iniciativa busca valorizar e homenagear os principais ícones da cultura pernambucana. Podem concorrer a uma das três vagas artistas, mestres e grupos da cultura popular que ajudem na difusão das manifestações artísticas de Pernambuco há pelo menos 20 anos. A Leia do Patrimônio Vivo estabelece uma remuneração mensal de R$ 750 para pessoas físicas e R$ 1,5 mil para grupos e tem como objetivo preservar a cultura popular através do intercâmbio de conhecimento entre as novas gerações. Edital, formulário de inscrições e outras informações: www.fundarpe.pe.gov.br/.

Fonte: Ascom MinC NE