22 de setembro de 2008

Exposição!


Uma amiga me enviou...

Sintam-se convidados!

MinC homenageia Maestro Duda

O MinC por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID ) e da sua Representação Regional Nordeste, homenageia Maestro Duda, nesta sexta-feira (26), no Conservatório Pernambucano de Música. O evento, que acontece às 19h, é uma iniciativa da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), que fecha, oficialmente, a edição de 2007 do Prêmio Culturas Populares, que levou o nome do Mestre.


José Ursicino da Silva,
Maestro ou Mestre Duda, Nascido em Goiana, interior de Pernambuco, em 23 de dezembro de 1935, já aos oito anos começou a estudar música, aos treze escreveu sua primeira, o Frevo Furacão. Um dos maiores compositores e arranjadores de Frevo, teve seu nome eternizado em um dos prêmios da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) do MinC. O Prêmio Culturas Populares 2007 - Mestre Duda 100 Anos de Frevo inscreveu 800 trabalhos de todo o país. O concurso foi direcionado a pessoas físicas, instituições brasileiras de natureza cultural (públicas ou privadas), sem fins lucrativos, e grupos formais e informais. Os recursos totais, que o prêmio disponibilizou, chegou aos R$ 2 milhões. A homenagem oficializa o fim da edição 2007 do prêmio, e joga as atenções para a edição deste ano, que vai homenagear o Mestre Humberto de Maracanã.


O evento contará com uma mesa com representantes do Governo do Estado e da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC). Haverá uma apresentação do Mestre Duda, que tocará alguns de seus Frevos com a Orquestra Retratos do Nordeste, coordenada pelo professor do Conservatório Pernambucano de Música, Marcos César, e ao final, um coquetel para todos os convidados.

Fonte: Ascom MinC NE